A vergonhosa política brasileira:

Li com muita indignação nesta quinta-feira, 27, que José Dirceu junto aos outros 7 réus do crime de formação de quadrilha, que haviam sido condenados pouco tempo atrás, foram absolvidos dada a alegação de que eles não formaram quadrilha. E o Brasil novamente é estapeado pela sua própria constituição.

É vergonhoso que ladrões sejam tidos como inocentes. Vergonhoso que tenhamos que aceitar e inúteis assistir aos vários roubos cometidos por estes dia após dia. É vergonhoso que a política seja tratada dessa maneira, que a constituição brasileira aja conformada e omissa quanto ao que fazem com o país.  É vexatório que a sociedade brasileira acompanhe tamanha barbárie e se aquiete, se acomode e diga novamente: ” Eu já sabia ”. Talvez a  previsibilidade venha do conformismo, da constante covardia e do frequente medo. O Brasil é facilmente iludido. Achou que eles seriam presos e isso os colocariam longe das decisões políticas. Presos? Quando condenados, essa gente acumula atestados médicos e falsos boletins que os dão o direito de permanecerem em casa. Porém, estejam eles por trás de uma cela ou em Brasília, sempre estarão enganando e traçando formas de enriquecimento próprio, tais que não só corrompem a política brasileira, mas reforçam uma imagem desmoralizada do Brasil no exterior, consequentemente somos tidos lá fora como meros babacas. E realmente somos.  A corrupção está em vários países de diversos modos, mas aqui ela está acompanhada da facilidade e da tranquilidade que permite e induz os políticos a continuarem a ser ladrões. Nos roubam, nos enganam, nos diminuem e negligenciam os nossos problemas com o intuito egoísta e desonesto de olharem para os seus próprios bolsos, pegarem suas carteiras e concluírem que ali falta o nosso dinheiro, aquele que deveria ser investido na educação, na saúde e lazer.

O Brasil é um circo. Palhaços anunciando pseudas-mágicas e enganando o público trivialmente. Renato Russo já se perguntava: ” Que país é esse? ” e a resposta está aí.  Somos derrotados por uma constituição parcial e anti-ética. Somos vistos como nada e usados para tudo – menos para o que nos interessa.

Cazuza, o Brasil já mostrou a sua cara… Esta sem olhos, sem ouvidos e sem boca.

Declaro aqui a minha vergonha como cidadão brasileiro e abaixo deixo a declaração de Joaquim Barbosa, uma das exceções políticas em quem podemos confiar e faço das palavras dele as minhas:

Por: Kaio Lopes

Anúncios

Sobre ibopeecia

Tudo sobre tudo.

Publicado em 27 de fevereiro de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: