Rachel Sheherazade é a prova de que a sociedade brasileira rejeita a verdade:

A verdade realmente dói. A sociedade brasileira não se acostumou com a sinceridade, é frequentemente manipulada e influenciada por opiniões discretas, extremamente moldadas para um certo modo, o modo fácil, aceitável, de uma maneira em que a polêmica não esteja sendo posta em prática. Para ser mais direto, o jornalismo que o Brasil gosta é mentiroso, quando não sensacionalista. 

E por consequência de tal costume, os telespectadores do SBT BRASIL, telejornal do horário nobre da emissora de Silvio Santos, rejeitaram de forma intensa e infundada a opinião de Rachel Sheherazade, que verdadeiramente opinou sobre o agressão contra um bandido, este que realmente mereceu a surra, porque segundo ela – e apoiado por mim – a nossa polícia é péssima, corrompe os valores do conceito lhes dado, o da SEGURANÇA e abusam disso por prazer… e o nosso sistema não pune, é conformado, comodista e o que resta a sociedade quando se deparam com situações constrangedores e aterrorizantes como assaltos? Agir por conta própria. Um bandido não merece compreensão, é ele que precisa compreender. Entender que muitas das suas vítimas estão atravessando as ruas com seus filhos em direção aos seus lares, esperando por descanso, não aguardando por armas apontadas em suas direções. E o público agiu como se PROTEÇÃO fosse sinônimo de COVARDIA. E a covardia do bandido? Daquele que aperta o gatilho e ameaça vidas? Daquele que assusta e causa danos permanentes na vida alheia? Ser assaltante não é uma obrigação ou uma necessidade, é uma opção. E se a pessoa opta por ser um, que ela esteja consciente sobre as consequências de tal escolha. Rachel expressou a realidade e fez do seu posto de jornalista uma forma inteligente e corajosa de expor uma opinião relevante, a qual os demais colegas de profissão jamais diria em rede nacional. As verdades ditas por ela são colocadas como mentiras através da distorção midiática, porque é mais conveniente e confortável para a mídia omitir do que se expressar como deveria ser. 

Eu faria o mesmo que Rachel. Diria a verdade e se tentassem me impedir, então estaria mentindo para mim mesmo caso aceitasse tal impedimento. 

Uma dica aos que querem seguir o jornalismo: ♪ Diga a verdade, doa a quem doer ♪ Afinal, a mentira pode lhe assegurar o emprego e (ou) o dinheiro, mas a verdade lhe mantém o caráter e a coragem e não há nada mais valioso do que isso.

Por: Kaio Lopes

Anúncios

Sobre ibopeecia

Tudo sobre tudo.

Publicado em 15 de fevereiro de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Verdade,todos tem medo de serem rejeitados por pensar de modo diferente;por isso temos tantas pessoas com o mesmo pensamento,admiro aqueles que não tem medo do que as pessoas iram dizer sobre.

  2. Assim, realmente acho que ela falou o que ela achou “certo”naquela hora, porém cm jornalista ela é comunicadora e como comunicadora ela é formadora de opnião, ou seja, tudo o que ela falar em rede nacional tem uma proporção imensa. Ela tem liberdade para falar o q ela acha e pensa sobre qualquer assunto, desde que ela assuma pelas frases ditas. Talvez ela.nao tenha se expressado bem, ou ela quis mesmo dizer aquilo, mas a verdade é que ela insinuou a Vingança com as próprias mãos, instigou a barbare, como se não tivessemos evoluído nada, ainda precisassemos castigar as pessoas em praça pública. É compriencivel a frase dela, porque a “nossa” polícia não é nossa e não cumpre o papel que deveria cumprir, porém não foi uma justiça o que fizeram com o menino, foi vingança. Bem diferente! Não tiro a culpa do menino, que realmente estava errado em roubar, só não é assim que vai mudar a vida dele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: