A ambição de Giuliano Manfredini envergonharia seu pai:

Desde 2013, Giuliano Manfredini comanda o legado da Legião

É inegável que um filho tenha direitos assegurados quando seu pai morre. Quando Renato Russo morreu em 1996, Giuliano ainda era uma criança… e continua sendo agora em pleno 2014. Afinal, tentar impedir que o baterista Marcelo Bonfá e que o guitarrista Dado Villa-Lobos tenham ligação com a marca ” Legião Urbana ” é uma atitude extremamente infantil, egoísta e ingrata. Tanto Bonfá quanto Dado são responsáveis junto ao Renato Russo (e que não nos esqueçamos do outro Renato) pelo sucesso da banda, considerada pela maioria – incluindo eu – como a maior e melhor banda que o rock nacional já teve.  De fato, era de se esperar que Giuliano fosse querer herdar a marca do seu pai, mas não esperávamos que fosse dessa maneira, afastando dois ícones da Legião como se eles não tivessem tido uma mínima contribuição pelo fenômeno causado por aquela banda que durante 14 anos dominou a música nacional.

Quem é Giuliano Manfredini na história da Legião Urbana? E agora que pensaram na resposta – que talvez não exista – lhes pergunto novamente: QUEM FORAM DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ DENTRO DA BANDA?

A resposta da pergunta dois nos dá argumentos suficientes para pedirmos e querermos que a marca LEGIÃO URBANA não seja posta na mídia da forma que tem sido, de maneira ambiciosa por uma criança que há algum tempo atrás num especial sobre seu pai afirmou que PERFEIÇÃO é a sua música favorita. Mas será que ele já parou para pensar no quão estúpido ele tem sido? Talvez ele esteja sendo contraditório e literalmente esteja celebrando tal estupidez, ignorando a ironia do seu pai. Sou fã e posso afirmar que Renato Russo teria vergonha do narcisismo do seu filho, como todos os legionários.  Que Giuliano também não queira celebrar a aberração de toda a sua falta de bom senso e finalmente reconheça a importância dos ex-integrantes, porém eternos contribuintes da Legião Urbana.

Afinal, as batidas de Bonfá e os solos de Dado sintonizaram de forma perfeita com as letras de Renato. E através das músicas podemos nos lembrar disso. A Legião Urbana não é, nem pode ser brincadeira de criança. É um patrimônio cultural, que deve ser respeitado e tributado de forma coerente e minimamente brilhante.

GIULIANO, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ PENSA, A VERDADEIRA LEGIÃO URBANA SOMOS TODOS NÓS (TODOS OS FÃS… E VOCÊ NÃO MERECE SER INCLUSO NESSE TODO, TALVEZ UM DIA MEREÇA).

Kaio Lopes

Anúncios

Sobre ibopeecia

Tudo sobre tudo.

Publicado em 15 de fevereiro de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. SOMENTE UMA EXPLICAÇÃO. ELE TEM INVEJA DE TUDO QUE O BONFÁ E O DADO TENHA VIVIDO COM O RENATO. E INFELIZMENTE ELE NÃO VIVERÁ, AI SE TORNOU NESSE MONSTRINHO ADOLESCENTE. SÓ LAMENTO POR ELE, MAIS A LEGIÃO SOMOS TODOS NÓS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: