Crítica: Até onde vai a apelação do BBB?

critica

Na volta da coluna ” CRITICANDO! Falando tudo ” expressarei minha opinião sobre um dos piores programas da televisão brasileira, talvez o pior. Trata-se do Big Brother Brasil.

Através do BBB, a Rede Globo atinge uma cota publicitária extremamente alta, em torno de milhões de reais.  O preço garantido pela emissora dado aos números das votações também é altíssimo, afinal, os ingênuos telespectadores do programa amanhecem votando para o seu candidato favorito (mal sabem ou apenas não querem acreditar que o tempo gasto em tamanha futilidade torna-se inútil quando os votos dados não são nem contabilizados, apenas enriquecem a Globo). Independentemente da audiência do programa estar sendo baixa, uma das piores de sua história – tendo esta edição atingido os piores índices desde a primeira edição – a emissora mantém o reality com o intuito de ganhar muito dinheiro apoiando-se na imaturidade da sociedade brasileira, que acompanha tamanha baixaria do começo ao fim e como se isso não bastasse, querem estar lá dentro e agem como se estivessem.

Agora vou ao ponto principal do post: A apelação. É imensurável o quão apelativo é o Big Brother Brasil, cujo conteúdo é editado de uma forma que faz com que o programa não seja tão baixo assim, porém os canais 24h (tal que tem um preço absurdo e que é assinado por milhões de pessoas – idiotas colossais) evidenciam a baixaria que ocorre dentro daquele ambiente e que é transmitido ao Brasil ao alcance de crianças, que muitas vezes ou quase sempre são influenciadas pelo o que vêem. E o que vêem? Além de suposto abuso sexual, insinuações sexuais, o sexo em si, a nudez e também a exposição do lesbianismo de maneira explícita e erótica fazem parte do aglomerado de polêmicas causadas dentro da casa. E a reação do público é tão ridícula quanto o que assistem, aliás, não há reação. Agem normalmente e assistem aquilo como se fosse uma atração familiar, pela qual todos podem e deveriam ter acesso. Eu abomino o Big Brother Brasil não só pelo roteiro trivial, pelas manipulações omissas perante ao público e pelo baixo nível, mas também por se tratar de algo extremamente desnecessário, ofensivo e o que mais me causa indignação é a quantidade de fãs do programa e o valor em dinheiro que estes proporcionam aos meios que o exibem.

Deixo aqui o meu conselho para que nenhum dos que estão lendo cheguem a assistir ao programa. É péssimo, calunioso e não os traz benefícios, só os faz perdê-los.

Por:  Kaio Lopes

Anúncios

Sobre ibopeecia

Tudo sobre tudo.

Publicado em 12 de fevereiro de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: