” NOVIDADE ” – Corrupção na política.

Já souberam da nova? É uma ” nova ” bem velha, uma nova corrupção de um velho sistema corrupto. Essa é a nossa política, mas vamos aos fatos: Nesta quarta-feira, 30, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – novamente – foi incluído em um escândalo político., segundo o MP (Ministério Público). Em fevereiro de 2013, o juiz Djalma Rubens Lofrano Filho, da 7ª Vara Criminal, foi notificado sobre a denúncia que faz acusação contra Kassab por violar Leis de de Licitações na contratação do ” Controlar ”, empresa inspetora de veículos na Capital Paulista. A investigação vem sendo tida desde 2011 pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de São Paulo. Concluiu-se então que o contrato da empresa com a prefeitura teria causado um dano bilionários aos nossos cofres públicos, cerca de R$ 1,1 bilhão – o dano também se faz presente contra os donos de carros registrados em SP. 

A MPE afirma que o contrato, que foi assinado em 1996 (durante a gestão ” limpíssima ” do nosso ” honestíssimo ” Paulo Maluf) com a Controlar teria um prazo de uma década, porém foi esquecido, até o ex-prefeito Kassab ressuscitá-la em 2008. Além de tudo, a CONTROLAR não era tecnicamente capacitada segundo as exigências do contrato inicial para a prestação de serviço, além de tal ter estipulado um preço 20 % maior do que era considerado justo segundo a inspeção. A empresa ainda teria garantido pseudas-finanças visando conquistar a licitação. Durante a denúncia, a assessoria de Gilberto Kassab divulgou, em nota, que o contrato “seguiu rigorosamente a legislação vigente” e que “causa estranheza que a denúncia tenha sido formalizada a poucos dias do primeiro turno da eleição municipal”.

E como esperado pelo cinismo da assessoria política, afirmou a nota que o programa foi executada de forma honesta e transparente e que o contrato é um dos principais avanços para controlar a emissão de poluentes na capital.

TENTAR SER HONESTO NA POLÍTICA É COMO DIRIGIR O PALMEIRAS E ESPERAR UM TÍTULO… Você tenta, tenta, mas não consegue – e quando consegue é algo pequeno, de segunda categoria. (;

Kaio Lopes

Anúncios

Sobre ibopeecia

Tudo sobre tudo.

Publicado em 30 de outubro de 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: