Lembre os tipos inesquecíveis de Chico Anysio

Divulgação/Globo

Divulgação/Globo

Chico Anysio, que morreu nesta sexta (23), após lutar bravamente pela vida, criou vários personagens que marcaram a história do humor brasileiro para sempre, como Apolônio Pandolé, mais conhecido como Popó. Nascido no dia 29 de fevereiro, o personagem só faz aniversário de quatro em quatro anos. Museólogo aposentado, ele diz ter vivido com pessoas que nasceram há mais de 300 anos. Ninguém acredita, mas a verdade é que, apesar de afirmar ter 91 anos, Popó tem 364. O personagem é conhecido pelo bordão “Você é iidiota! Você é iiidiota!”.

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Um personagem engraçadíssimo criado por Chico Anysio é o divertido gay enrustido Haroldo, que costumava dizer: “Agora sou hétero. Mordo você todinha. Sabia que eu mordo você todinha?”

Divulgação/Globo

Divulgação/Globo

Altivo Belo Tavares da Cunha, ou apenas Tavares, é o príncipe das mulheres. Faz o que pode para ganhar dinheiro e fugir das responsabilidades. O personagem é conhecido pelo bordão “Sou, mas quem não é? Certo. Biscoito!”.

Divulgação/ TV Globo
Divulgação/ TV Globo

Chico Anysio revelou em várias entrevistas que seu personagem preferido era o Professor Raimundo

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

O Painho encantava a todos com sua malemolência baiana. O personagem era amigo de personalidades de Salvador, como o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Salomé foi professora do presidente e se orgulha muito disso. Durante o mandato, elase vê no direito de ligar para ele e fazer sérias cobranças. A personagem é conhecida pelo bordão “Barbaridade. Tchê”

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Coalhada é um divertido jogador de futebol criado por Chico Anysio

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Há muitos anos Onestaldo Veridiano Da Silva, o Silva, saiu de Souza, na Paraíba, e decidiu morar em Duque de Caxias. Apesar de não ter nenhum grande atributo, as mulheres enlouquecem por ele. O personagem é conhecido pelo bordão “Safadim e… Bunitim… Vamos comer uma panelada na casa de cheroso…”

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Apesar de ninguém ter confirmado e a empresa negar, Sérgio Dias Magalhães Marinho, o Bozó, jura que trabalha na Rede Globo. O personagem ficou conhecido pelo bordão “Eu, eu, trabalho na Globo, tá legal!”

Divulgação/Globo

Divulgação/Globo

Apesar de não ser tão importante quanto o Conde Drácula, Valdevino Bento Carneiro é a prova de que o Brasil também tem vampiros. Com seu parceiro Calunga, se mete em muitas confusões. O personagem ficou conhecido pelo bordão “Vampiro brasileiro… Pzztt… Não crê neu papudo se finouce, hehehe”.

R7.c0m

Anúncios

Publicado em 23 de março de 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Francisco Anísio Viana de Oliveira Paula, (Chico Anísio).
    Como jornalista e admirador desse mito do humor brasileiro, me sinto na obrigação de ilustrar nas páginas do meu JORNAL TRIBUNA DE CONTAGEM, o seu passamento ocorrido no dia 23 de março de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. Ilustrando a primeira página com alguns de seus personagens, a manchete resume todo meu sentimento pela perda desse imcomparável humorista.” DE UM IDOLO NÃO SE DESPEDE…” GIBA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: