Record faz pesquisa para avaliar o ‘Hoje em Dia’ e conclui que público não quer antigos apresentadores de volta

Motivada pela concorrência do programa de Fátima Bernardes, que deve estrear na Globo em breve, há algumas semanas a Record encomendou uma pesquisa para tentar entender melhor o público do “Hoje em Dia”, um dos programas mais lucrativos de sua grade. Motivada pelos resultados, a emissora deu início a algumas mudanças na atração. Uma delas, já conhecida, foi a percepção de que o público prefere ver Giane Albertoni fora do estúdio, em externas, onde acha que ela fica mais à vontade.

A coluna teve acesso com exclusividade aos resultados da pesquisa feita pela emissora e publica os principais pontos abaixo. Além disso, adianta novos quadros que a atração ganhará em breve. Confira:

– Relação entre os apresentadores: os espectadores gostam dos três apresentadores e adoram quando fazem brincadeiras entre si. Todos têm a impressão de que Edu Guedes, Chris Flores e Celso Zucatelli são amigos de verdade na vida real.

– Sem Ana Hickmann e Britto Jr.: na pesquisa, os entrevistados disseram gostar de Ana Hickmann e Britto Jr. em diferentes níveis, mas afirmam categoricamente que não gostariam de vê-los no “Hoje em Dia” novamente. O público entende que eles seguiram rumos diferentes, em carreiras solo. O que contraria definitivamente os rumores de que o programa poderia voltar à formação original.

– Rivalidade: a briga entre Ana Hickmann e Chris Flores também foi avaliada na pesquisa. Apesar de o marido da apresentadora do “Tudo É Possível” ter soltado gatos e cachorros sobre ela, em nada a imagem da comandante do “Hoje em Dia” foi abalada. Pelo contrário: passou a ser vista como vítima da história toda e ganhou a simpatia do público.

– O chef que todas amam: as espectadoras têm 100% de confiança no cozinheiro. Acham que ele cozinha bem e apresenta receitas de maneira fácil. Não por acaso, Edu ganhará um novo quadro na atração. Em “O Chef do Bairro”, ele promoverá uma disputa entre dois cozinheiros de mão cheia de lugares pelo Brasil.

– Ana Maria Braga: o mesmo público do “Hoje em Dia” gosta do “Mais Você”, de Ana Maria Braga. A apresentadora da Globo é admirada por todos. Já o “Bem Estar” tem resistência das espectadoras, que afirmam só assistir quando há um tema que as interesse. Parte delas não gosta do apresentador Fernando Rocha.

– Fátima Bernardes: a maioria dos entrevistados tem dificuldade de vê-la fora de uma bancada de telejornal, mas a acha carismática, apesar de não ter a imagem de uma dona-de-casa tradicional.

– Credibilidade: o jornalista é visto como um homem de credibilidade. O público gosta de vê-lo em momentos descontraídos. Exatamente por isso também ganhará mais um quadro, sobre tecnologia, chamado “Zucatech”.

– Fofoca: os espectadores não se sentiam totalmente confortáveis com o modo em que assuntos relativos a celebridades eram abordados. Ao invés de comentar as fofocas mais quentes, a ordem é levar convidados para falar sobre a carreira, cozinhar ou participar de algum quadro e repercutir determinado assunto de maneira orgânica. Isso implica também numa guinada para Chris Flores: encarada como uma mãezona, ela se dedicará a assuntos relativos à maternidade.

– Viagens: o público gosta quando os apresentadores saem do estúdio, especialmente quando viajam para outras cidades. As donas-de-casa afirmam que, como não é sempre que têm dinheiro para viajar, elas curtem conhecer outros lugares pelos olhos deles.

IG



Anúncios

Publicado em 20 de março de 2012, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: