Série “Louco por Elas” surpreende pelo texto e agilidade

Louco por Elas, a nova série global que estreou nesta terça-feira (13/03), soava nas chamadas como um tapa-buraco, aqueles programas lançados para preencher a grade enquanto não chega a nova programação – o que é o caso atual na Globo, já que a emissora estreia a sua em abril, após o fim do BBB.

Mas qual grata surpresa não foi o primeiro episódio! A série estreou bem, tendo liderado a audiência no horário. João Falcão – que assina o texto e a direção geral -, mais uma vez, não decepcionou. O autor-diretor já apresentou novidades em outros tempos (A Comédia da Vida PrivadaO Auto da Compadecida, Sexo FrágilClandestinos – o Sonho Começou) e continua se renovando.

Louco por Elas é uma atração ágil, com câmera nervosa, comédia certeira embasada no texto afiado e rápido – o que até lembrou a obra do novelista Carlos Lombardi. O humor é inteligente, sarcástico, mas, ao mesmo tempo, é leve e sem os rebuscamentos que costumam permear textos ditos “de humor inteligente”. Ou melhor, é um humor de fácil assimilação sem ser popularesco e sem subestimar a inteligência de seu público.

Glória Menezes, longe da televisão há três anos, retorna como a vovó maluquete, numa dupla engraçadinha com a neta prodígio (Laura Barreto). A outra neta – postiça – (Luiza Arraes) é a revoltada – afinal, diversificação de tipos abre leque de oportunidades no roteiro, já que o protagonista Léo, vivido por Eduardo Moscovis, respectivamente pai e padrasto das meninas, é um homem rodeado de mulheres e metido em uma série de confusões por causa delas.

Eduardo Moscovis faz falta na TV. Seu último papel em novelas foi em Alma Gêmea, em 2006. Em 2010, o ator participou de um episódio da série As Cariocas. Em Louco por Elas, ele dialoga diretamente com o público – já que o programa é todo baseado em seu personagem – num texto claro, de forma até declamada, mas concisa, o que dá o tom que o seriado exige, dentro de sua proposta.

Deborah Secco – quem diria – já está fazendo papel de mãe! E logo de duas filhas, em que uma é adolescente. Novas possibilidades para a atriz, que aqui foge do estigma da “piriguete alpinista”, com figurinos comportados, condizentes com sua personagem, Giovana, uma escritora de livros de comportamento, mãe de duas filhas e com uma relação atribulada com o ex-marido. Mesmo assim, a personagem não descarta a sensualidade quando aparece de lingerie. Os cabelos curtos e escuros – que deixam a atriz ainda mais bonita – ajudam na caracterização da personagem.

E a Globo investe mais uma vez em uma abertura com animação – como a da recém-estreada novela Amor Eterno Amor. Thiago Abravanel, queridinho da vez no cenário musical, foi a estúdio regravar a música “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, que já foi sucesso na voz de Wilson Simonal.

Louco por Elas substitui a última morna temporada do programa Amor e Sexo, às terças-feiras, após o BBB.
Uma série do núcleo de Guel Arraes, com texto de João Falcão, colaboração de Adriana Falcão, Clarice Falcão, Jo Abdu e Gregório Duvivier, direção de João Falcão, Flávia Lacerda e Allan Fiterman.

Saiba mais sobre Louco por Elas no site Teledramaturgia.

Fonte: Uol

Anúncios

Publicado em 14 de março de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: