Globo acaba de encomendar uma “nova Malhação”

Depois de investir em personagens adultos e ver sua audiência cair, Malhação vai voltar a focar no público jovem. A Globo encomendou reformulações para a próxima temporada da novela, que deve estrear no segundo semestre. A ideia é voltar a falar diretamente com pré-adolescentes e adolescentes, pessoas de 11 a 15 anos.

https://kaiolopes1997.files.wordpress.com/2012/03/malhacao2011.jpg?w=300

 Na nova temporada, os personagens vão deixar a universidade e voltar a estudar em um colégio, como era até a temporada de 2010. O elenco vai rejuvenescer e viver dramas juvenis, com vilões e mocinhos bem definidos. Ricardo Hofstetter e Patrícia Moretzsohn foram chamados para apresentar uma nova história. Os dois já escreveram outras temporadas de Malhação.

Hofstetter foi autor da temporada de 2004, uma das mais bem-sucedidas no Ibope. Patrícia escreveu a de 2008, que estancou a queda de audiência que a novela apresentava na época. Pensada para atingir um público mais adulto, donas de casa incluídas, a atual temporada de Malhação não funcionou e tem a pior audiência da novela desde a estreia em 1995.

Para tentar alavancar a audiência da atual temporada, a história abandonou os temas sobrenaturais e ganhou a supervisão de texto de Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, co-autor de Insensato Coração. Procurada pelo blog, a Globo disse que ainda é cedo para falar sobre a nova temporada de Malhação.

Daniel Castro

Anúncios

Publicado em 14 de março de 2012, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: