Globo vai entregar ao Google uma lista de sites que transmitem sua programação

A Central Globo de Comunicação informou, na quarta-feira, que vai cumprir o despacho do Tribunal de Justiça de São Paulo e vai entregar ao Google uma lista com as “URLs que temos conhecimento” de sites que fazem a retransmissão online não autorizada dos conteúdos da emissora. O TJ-SP determinou na segunda-feira que a Globo deve fornecer a lista de endereços para que o Google possa retirar seus links dos resultados de busca por termos como “ver TV online”, entre outros.

“Faremos o que for necessário para dar efetividade à decisão da Justiça e impedir que os sites que praticam de forma reiterada a pirataria de nossos conteúdos continuem a se beneficiar dos buscadores “, afirma o comunicado da Globo. O texto também informa, por outro lado, que a companhia vai recorrer da decisão.

O despacho foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 5 e dá, a partir do dia 7, cinco dias para que a emissora entregue a lista ao gigante das buscas. De acordo com a determinação, “poderá ser impossível à ré (Google), por inexatidão ou imprecisão das variações das extensões de uma URL”, fazer a remoção sem a lista da Globo.

A publicação desta semana revê uma parte da liminar conferida pelo TJ-SP em 23 de fevereiro, em que a Justiça obriga o Google a retirar os links dos resultados de busca. O Google afirmou que “não comenta casos em andamento”.

TERRA

Anúncios

Publicado em 8 de março de 2012, em GLOBO, NOTICIAS DA TV, Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: