Nielsen teria pedido R$ 55 milhões às emissoras para medir audiência da TV

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120303174958.jpg

Em 2011, o instituto Nielsen chegou a propor a implantação de uma nova medição de audiência de TV no Brasil.

O negócio esfriou por vários motivos, entre eles o prazo de vínculo que a empresa pretendia exigir dos futuros clientes: sete anos.

A Nielsen alega que o custo de implantação do sistema de medição é alto, e por isso não poderia arcar com eventuais desistências.

Outro entrave é que o instituto teria pedido cerca de R$ 55 milhões por ano às emissoras interessadas pelas pesquisas, no caso Record, SBT, Band e RedeTV!.

De acordo com a coluna Outro Canal, apesar da vontade de se criar um concorrente para o Ibope, nenhuma das redes está disposta a pagar esse valor.

A Nielsen diz que por menos não é possível fazer uma pesquisa dessas.

Fonte: Natelinha

Anúncios

Publicado em 5 de março de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: